Cidades Imaginárias

Vamos desenhar novas histórias para lugares comuns com a ilustradora Gabriela Gil!

Uma praça pode ser só uma praça. Mas também pode ser a casa de dois ratinhos que transformam a grama em rio e saem em seu barquinho para passear. Ou um lugar encantado, onde tudo se transforma em ouro. É só você se deixar levar pela imaginação! Como fez a Gabrila Gil em seu projeto Cidades Imaginárias. Ela tirou fotos em São Paulo e em outras cidades e foi desenhando por cima, criando novas histórias para aqueles lugares. Ela viu dinossauros no Parque Ibirapuera, pombos gigantes usando árvores inteiras como ninho, ursinhos no prédio do Sesc Pompéia…

Nós achamos tão legal a ideia de reinventar lugares reais que convidamos a Gabi para nos ensinar a fazer também. Nesse vídeo ela mostra para a Alice como é fácil e você vai ver que o resultado fica demais!

Gostou? Então chame um adulto para dar uma volta e fazer essa brincadeira. Vocês podem fazer um passeio de metrô até o centro, ir até o parque ou somente dar uma volta na quadra. O que importa é observar os lugares ao seu redor e fotografar os que chamarem a atenção de vocês. (Dica: tentem tirar fotos sem pessoas e com espaços para desenhar.)

Depois, em casa, imprimam as fotos mais legais em preto e branco (escolham uma impressão clara). Então peguem muitos lápis e canetinhas coloridas para desenhar e imaginar!

Nós fotografamos na rua de casa e olha quantas histórias diferentes surgiram:

 

Agora queremos ver os de vocês! Lembrem de mandar fotos para a nossa galeria. O email é vaievolta@yoyozine.com.br

E visitem o site da Gabi para conhecer as lindas ilustrações que ela faz: www.gabrielagil.com.br

Tchau! Bons desenhos!