Desenho e natureza

O artista Dudi Maia Rosa desenha sobre as formas das nuvens e mostra que a natureza pode ser uma incrível fonte de inspiração

O artista Dudi Maia Rosa desenha sobre as formas das nuvens e mostra que a natureza pode ser uma incrível fonte de inspiração.

Com certeza você já brincou de observar a forma das nuvens e tentar encontrar formas conhecidas nelas. Que tal levar essa brincadeira além passando sua imaginação para o papel? É o que o artista Dudi Maia Rosa fez em sua obra Deslumbres, que faz parte da exposição da YOYO “Tudo que vai, volta”. Ele desenhou sobre fotos de nuvens criando imagens surpreendentes e sugere que todos os visitantes façam o mesmo.
É impressionante como as pessoas conseguem ver coisas tão diferentes a partir de uma mesma nuvem!

Mas não são só as nuvens que dão asas à imaginação. Em seu próximo passeio, repare nas folhas, nas sementes, nos galhos, nas pedrinhas…você vai conseguir enxergar uma porção de coisas diferentes também. E se quiser usá-los para criar novas figuras, pode fotografá-los para depois imprimir e desenhar por cima, como a ilustradora Laura Teixeira fez para revista-catálogo da exposição YOYO.

(Você pode baixar a brincadeira da Laura Teixeira clicando sobre o link no fim desse texto)

Ou colar os elementos diretamente no papel, misturando desenho e colagem ou usando só a colagem mesmo. Olha as caretas que criamos com folhas e flores que colhemos no caminho para a escola:

De uma forma ou de outra, não deixe de nos mandar o resultado para o e-mail: vaievolta@yoyozine.com.br. Queremos ver como ficou!