Escultura de dia das mães

Ao invés do café da manhã tradicional, que tal acordar a mamãe com uma escultura de frutas?

Já é tradição acordar as mães com um belo café da manhã na cama e com certeza todas elas adoram. Mas que tal surpreender a sua mãe com algo diferente este ano? O Jonathan Gall e a Luciana Miyuki do Ateliê AV tiveram uma ideia super legal, fazer uma escultura com frutas!

E a brincadeira não para por aí, a ideia é que você monte a sua escultura usando palitos de dente e de churrasco e as partes das frutas e depois vá desmontando e tirando fotos de cada partezinha que sai. No final, você e sua mãe podem colocar as fotos num site que faz gifs e criar um videozinho como este e este que eles fizeram! Não é demais?!

Você faz um café da manhã super original e ainda curte fazer uma atividade juntinho com a mamãe!

Eles fizeram com mixiricas, mas você pode usar outras frutas para soltar a sua imaginação. O importante para dar certo é fazer foto da escultura pronta e depois dela cada vez com uma parte a menos. Mas atenção, na hora de colocar as fotos no site, ponha primeira a última, dele todo desmontado e vá colocando a sequência de trás para frente até a escultura completa.  Uma sugestão é usar esse site aqui.

E depois lembrem de compartilhar com a gente! Olha os que a gente fez: