Fomos conhecer o ateliê dos artistas da Exposição YOYO!

Quando você vê uma obra de arte, imagina como é o artista e o lugar onde ele trabalha? Tem vontade de saber de onde vem suas ideias e inspirações?

Nós também! Por isso, convidamos repórteres mirins para conversarem com os artistas participantes e conhecerem seus ateliês com a missão de contar um pouquinho sobre eles para os visitantes na revista-catálogo da exposição “YOYO: Tudo que vai, volta”.

Acima, do lado esquerdo: André Vodovoz Macedo visitou o artista Dudi Maia Rosa, e ao lado, Teresa Calil visitou a artista Regina Silveira.

As crianças também desenharam os artistas e os retratos ficaram incríveis!  =O

Alice Vodovoz Macedo, de 9 anos, entrevistou e desenhou o artista Guto Lacaz e Nayana Mathur de Olivier, de 10 anos, entrevistou e desenhou o artista Franklin Cassaro.

Foram encontros muito divertidos, tanto para as crianças quanto para os artistas! Os “repórteres” mataram sua curiosidade sobre como algumas obras foram feitas, de onde surgiram as ideias, descobriram que tipo de materiais os artistas gostam de usar e ainda rolou bolo, brincadeiras, telão e sessão de desenho.

Os irmãos Thabata Ayumi e Vítor Shinji entrevistaram e desenharam os artistas Gisela Motta e Leandro Lima.

E se você fosse entrevistar alguém, quem seria e o que perguntaria?

Não deixe de ir ao Sesc Belenzinho conferir a mostra e pegar a sua edição especial da YOYO para conferir os textos e desenhos feitos pelas crianças e se inspirar! Além de conhecer 9 importantes artistas brasileiros contemporâneos. ; )