UM DIA DE ARTISTA

Você já imaginou ter um dia de artista?

A repórter mirim Teresa Batusanschi Calil, de 11 anos, foi entrevistar Regina Silveira em uma missão especial para a revista YOYO. Mas além de entrevistar, ela teve a oportunidade de fazer um retrato da artista, que fez questão de posar para ela!

Este foi o retrato feito pela Teresa! Não ficou incrível? 

Regina adorou saber que Teresa se interessa por arte e, para incentivá-la, propôs que a garota a desenhasse ao vivo. Proposta que foi aceita na hora e realizada com muita segurança. Como uma verdadeira artista!

Essa prática de desenhar modelos vivos é muito antiga e deve fazer parte da formação de qualquer pessoa que deseja desenvolver suas habilidades artísticas. Se você gosta de desenhar, é uma excelente maneira de praticar. Sem falar que pode ser muito divertido! Peça para um dos seus amigos, primos ou irmãos posarem de modelo vivo para você desenhá-los e depois invertam os papéis. Assim todo mundo participa de todas as etapas.

Quer algumas dicas para o seu momento artista e modelo?

  • Procurem um local e uma pose confortável para que o(a) modelo possa ficar bastante tempo na mesma posição.
  • Não se prenda muuuito aos detalhes, eles podem ficar para o final.
  • Utilize apenas um lápis e evite ficar trocando de material. Um lápis tipo HB e uma boa borracha macia são tudo o que você precisa!
  • Se for desenhar o corpo todo, é legal começar o desenho pela cabeça.
  • Quanto mais você desenhar, melhores seus desenhos vão ficar ; )

Depois que fizer suas obras de arte, não esqueça de nos mandar para vermos como ficou! O e-mail é vaievolta@yoyozine.com.br.