Como conhecer a vizinhança e fazer novas amizades = )

Enviamos cartas para nossos vizinhos e tivemos uma ótima surpresa!

Outro dia, andando até a escola, percebemos que não conhecíamos quase ninguém da nossa rua. E olha que a gente já mora aqui há 4 anos!

Foi aí que pensamos: não seria legal saber se tem outras crianças, uma senhora que adora contar histórias ou até alguém que frequenta a mesma escola? Mas se ninguém se fala, como é que vamos descobrir?

Então tivemos a ideia: mandar cartas para os nossos vizinhos!

Fizemos 7 cartas e deixamos na caixa de correio de algumas casas. Não escrevemos muito, só nos apresentamos, contamos que moramos na mesma rua e que queríamos dizer oi! Colocamos um desenho também (quem não gosta de ganhar de um desenho?) e pedimos para eles nos responderem. Como nessas cartas aqui, ó:

Para falar a verdade, não sabíamos se alguém ia responder. Mas dois dias depois… surpresa! Duas lindas cartas na nossa caixa de correio! E depois de uns dias mais uma. E ontem mesmo recebemos outra! Fora as cartas que trocamos depois, para marcar um encontro. Todos adoraram receber as nossas cartas!

Já fomos tomar chá na casa das vizinhas da frente, conhecemos a bananeira da vizinha do lado e logo vamos visitar um “clubinho” de cachorros que acontece em uma outra casa. Estamos muito animados!

Quem diria que com uma brincadeira tão simples faríamos tantos amigos. E como é gostoso esse sentimento de pertencer a uma comunidade! Deve ser por isso que muitas pessoas mais velhas falam com saudade de antigamente, quando as crianças brincavam na rua e os vizinhos conversavam na calçada…

E aí, que tal você tentar conhecer seus vizinhos também? Vai lá, escreve para eles e depois conta para gente a sua história!

Tchau!