Talvez o maior desafio de ter de ficar tanto tempo em casa seja a energia acumulada. A gente fica mal humorado, se irrita facilmente e acaba descontando em quem? Na irmã, no irmão, na mãe, no pai e até no bichinho de estimação!
Para que isso não aconteça, nossa sugestão é reservar uma horinha, pelo menos duas vezes na semana, para fazer uma atividade física divertida. Se der para ser em família, melhor ainda, mas se não der, faça sozinho(a)! o importante é sentir aquele cansaço gostoso que vai renovar o seu humor. 😉
Aqui vão duas ideias:
1- CRIAR UM CIRCUITO
Bole uma sequência de ações e veja em quanto tempo você consegue realizá-la. Na imagem acima tem o circuito que criamos para a YOYO “Abaixo de Zero”, que pode servir de inspiração. O importante é incluir muitos polichinelos, cambalhotas, agachamentos e outras ações que o façam se mexer bastante! E tudo bem se morar em apartamento, se você arrumar tudo depois, tenho certeza que seus pais não vão se incomodar com o fato de você transformar a sala em uma pista com obstáculos!
2- DANÇAR!
Já ouviu alguém dizer que dançar é o melhor remédio? Pois acredite, não há nada melhor para o corpo e para a alma! Nossa sugestão é fazer uma brincadeira no estilo “Mestre mandou”. Uma pessoa escolhe a música e vai criando movimentos e passos que os outros tem de imitar. Quando acabar a música é a vez de outra pessoa assumir a posição de coreógrafo e assim por diante. Dá para suar e rir bastante, vocês vão ver! (outra opção, se estiver sozinho, é procurar vídeos do jogo Just Dance e tentar acompanhar)